quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A sabedoria dos provérbios




Refreia as suas palavras aquele que possui o conhecimento; e o homem de entendimento é de espírito sereno. (Provébios 17:27)

Deus deu a Salomão a maior sabedoria que um homem já possuiu, e parte desta sabedoria está registrata no livro de Provérbios. Temos ali ensinos para muitas situações da nossa vida, e quando obedecidos realmente trazem bençãos para nós.

-"A Soberba precede a ruína e a ativez de espirito a queda. "Esta verdade pode ser comprovada a cada dia; quando uma pessoa se ensoberdece daquilo que é ou do que faz,em breve experimentará um amargo fracasso.Por isso ,a humildade é companheira valiosa.

-"Não digas:Vingar-me -ei do mal; espera pelo Senhor, e ele te livrará."Dizem que a vingança é um prato para se "comer frio", mas nunca devemos nos vingar de um mal sofrido. Esperar pelo Senhor é o melhor caminho;Ele sabe retribuir a cada um segundo as suas obras.

-"Instrui a criança no caminho em que deve andar, e ate quando envelhecer não se desviará dele." Convivemos com uma geração de crianças e jovens que está perdendo os valores da vida, mas não foram ensinados por seus pais, que estavam ausentes ou não foram bons exemplos ; o resultado é a degradação da sociedade .

-"Quando o teu inimigo cair, não te alegres, nem quando ele tropecçar se regozije o teu coração."Sofremos quando nos alegrarmos da desgraça alheia. Ninguém sabe, ninguem viu, exeto o Senhor, que irá retribuir áquele que se alegrou com o tropeço de alguém.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Romanos 12:21)

Deus te abençõe !

Um comentário:

  1. Que Deus te ilumine e te fortaleça sempre, pois as suas mensagens são enviadas por ele. Muitas pessoas precisam de um conforto, de uma mensagem de fé e esperança e encontram o amor de Deus e resgatam a fé através de ti amiga , pois és 1 instrumento de Deus !

    ResponderExcluir